Cotidiano

Asfalto cede na avenida João de Oliveira Remião

O asfalto cedeu na avenida João de Oliveira Remião, na altura da parada 13, na manhã deste sábado (27). O problema ocorreu em virtude da chuva forte. Cinco equipes da zonal Sul da Divisão de Conservação de Vias Urbanas (DCVU) da prefeitura foram acionadas para minimizar os transtornos.

O local recebe obras que envolvem recuperação de base para colocação de um novo pavimento. O trabalho, que visa solucionar os buracos reincidentes no local, não estava finalizado. Está sendo recolocada a base, e o asfalto que cedeu será refeito durante a semana com reforço nos acostamentos para evitar novos desmoronamentos.

Ainda neste sábado, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registrou, do início da madrugada até as 17h, 13 locais com bloqueio total devido a alagamentos, 13 pontos de bloqueio parcial com acúmulo de água, um isolamento de via devido ao asfalto danificado e 77 semáforos fora de operação devido ao temporal que atingiu a Capital.

Agentes foram deslocados para os pontos mais críticos e com mais risco de acidente para monitorar o trânsito e auxiliar os usuários. Foi efetuado o conserto em 59 pontos, onde os semáforos voltaram a funcionar.

A chuva acumulada nas últimas 36 horas em Porto Alegre superou a média histórica do mês, de 86,1 milímetros em cinco bairros da cidade.

A precipitação acumulada até as 18h, deste sábado, chegou a 99,18 milímetros no bairro São João; 96,62 milímetros na Restinga; 92,28 milímetros no bairro Protásio Alves; 92,18 milímetros na Cidade Baixa; e 91,54 milímetros no Partenon. As informações são da Defesa Civil de Porto Alegre, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).