Apresentamos a nova identidade visual de nosso site

A concepção busca dar maior facilidade ao leitor ao dispor, além das principais notícias, os destaques das regiões do Rio Grande do Sul.

Está no ar, desde o último sábado (3), a nova identidade visual do site do Plantão RS. A concepção busca dar maior facilidade ao leitor ao dispor, separadamente, além das principais notícias, os destaques das principais regiões do Rio Grande do Sul.

O novo layout, que estava em teste entre o final de maio e o início de junho – quando uma falha nos servidores deletou os posts e imagens do site desde 2015 – foi oficializado no sábado pela equipe técnica. Alguns ajustes ainda serão realizados em algumas páginas, como as de Contato, Anuncie, Princípios editoriais, Sobre e Termos e Condições.

Além da nova redistribuição de conteúdo e nova roupagem, o site ganhará mais conteúdos. Desde sábado passado, o repórter Vitor de Arruda Pereira foi integrado à equipe para cobrir exclusivamente a Dupla Grenal. Também foram reativadas as editorias Brasil e Mundo, que haviam sido descontinuadas para priorizar a editoria Porto Alegre.

Nos próximos dias, a equipe de Plantão RS voltará a produzir conteúdos para a editoria Cultura.

Plantão RS será nome da editoria de polícia

A partir de 2018, a nomenclatura Plantão RS deixará de ser usada como nome principal do site. A mudança ocorre para o desenvolvimento de uma unidade entre o site e os serviços Agora no Trânsito e Agora no Tempo, trazendo uma maior facilidade ao usuário e melhorando a interação do público com a empresa.

Da mesma forma, as respectivas identidades visuais serão alteradas para um novo padrão gráfico, mais moderno e adequado à essa nova fase. As medidas não interferem na maneira de acesso ao site do Plantão RS, já que o domínio (do Plantão RS) seguirá disponível.

A marca “Plantão RS” cumpriu sua função de levar aos gaúchos, desde agosto de 2013, os fatos mais importantes que ocorreram no Rio Grande do Sul. No entanto, a nomenclatura é interpretada equivocadamente por uma parcela da população, o que leva a uma visão errada sobre o veículo e sua função social dentro do campo jornalístico gaúcho. O nome não deixará de ser usado e se tornará sinônimo da editoria de Polícia do site de notícias.