Apreendido adolescente envolvido na morte de adolescente no Aeroporto de Porto Alegre

A Brigada Militar apreendeu, nesta terça-feira (15), em Cidreira, no Litoral Norte, o adolescente de 16 anos suspeito de envolvimento na morte de Marlon Roldão Soares, de 18 anos. O jovem foi executado no Terminal 2 do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em setembro.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente apreendido havia sido atingido por um tiro no braço na tarde desta terça-feira, no Beco 1 da rua 22, em Cidreira. Ferido, o jovem se deslocou até o posto médico da cidade e se apresentou com um nome falso.

A Brigada Militar foi acionada, já que a ocorrência envolvia disparo de arma de fogo, e averiguou que o adolescente ferido possui envolvimento na morte de Marlon Roldão. Os policiais verificaram que havia um mandado de busca e apreensão expedido contra o adolescente de 16 anos.

Segundo a Polícia Civil, como se apresentou com nome falso, ele também irá responder ato infracional por falsidade ideológica e também por tráfico de drogas, já que foram apreendidos dinheiro e drogas com ele. O adolescente foi levado para a delegacia, onde permaneceu em silêncio.

O detido será encaminhado à Fase (Fundação de Atendimento Sócio-Educativo) de Porto Alegre nesta quarta-feira (16). O Deca (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente) investigará a ocorrência de homicídio tentado contra o jovem preso, que já ele foi atingindo por um disparo de arma de fogo. Para a polícia, o disparo pode ter sido passional.

Em 17 de outubro, o homem que executou a tiros o jovem dentro do Aeroporto de Porto Alegre foi preso pela Brigada Militar. Diego da Silva Severo, de 25 anos, foi baleado durante confronto na zona Sul de Porto Alegre e preso após ser encontrado baleado em uma das pernas.

A execução

Marlon Roldão Soares, de 18 anos, foi executado no Terminal 2 do Aeroporto Salgado Filho no dia 19 de setembro. Na ocasião, dois homens entraram no saguão do aeroporto e efetuaram ao menos 17 disparos de arma de fogo contra a vítima, por volta das 11h20 da manhã.

O crime foi praticado por motivo torpe, segundo denúncia do MP, uma vez que ocorreu em razão do tráfico de drogas e teve motivação passional, conforme a Polícia Civil. O crime também foi praticado por motivo fútil, porque a vítima estava namorando uma menina que mora na região dominada por uma facção, enquanto Marlon morava em um local onde em uma região rival.

Vídeo

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=P9mCXPWmIns]