Após fugir, motorista do ônibus que se acidentou na ERS-343 se apresenta à Brigada Militar

Após deixar o local onde o ônibus que dirigia capotou na ERS-343, entre as cidades de Cacique Doble e Sananduva, na Região Nordeste do Estado, o motorista do veículo se apresentou hoje à polícia. O acidente deixou 40 pessoas feridas. Duas seguem internadas.
O motorista, que é de São José do Ouro contou para os policias militares que foi ameaçado por motoristas que pararam para ajudar os feridos no acidente. Ele caminhou pela mata por cerca de 25 quilômetros até sua casa, onde chegou ainda durante a madrugada ferido e abalado, segundo sua esposa. Foi ela que chamou a Brigada Militar. Após dar seu relato, ele foi encaminhado para o hospital da cidade, onde foi internado.
Acima da velocidade
Ele deve dar a sua versão do acidente nesta segunda feira. Segundo a polícia, o coletivo trafegava acima da velocidade permitida. O último registro do tacógrafo apontou que o veículo estava a 85 km/h, enquanto o máximo no trecho é de 80 km/h.
Duas mulheres permanecem internadas no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. O estado de saúde delas é estável. Em nota oficial emitida à imprensa, a empresa Reunidas informou que “prestou imediata assistência aos passageiros”. As causas do acidente serão investigadas.