Após alagar duas vezes em menos de um mês por conta de grandes volumes de chuva, o prefeito José Fortunati e o diretor-geral do DEP (Departamento de Esgotos Pluviais), Tarso Boelter, definiram na manhã desta quinta-feira (18), a realização de uma obra de drenagem no local.
Conforme a Prefeitura de Porto Alegre, a obra de drenagem contará com instalação de 200 metros de rede, em uma profundidade entre 2 e 2,5 metros, que integrará o sistema na região, o que deve solucionar os problemas de alagamento. Os trabalhos devem iniciar no dia 27 deste mês, com prazo de conclusão em duas semanas.
A avaliação e o estudo da obra necessária no local foram solicitados pelo prefeito na semana passada, quando um alagamento de pequenas proporções foi detectado no Túnel. “Decidimos pela solução mais rápida e com menos transtornos para a população”, disse Fortunati.
Ele também afirmou que a intervenção será necessária porque os trabalhos de manutenção e de prevenção não estavam mais surtindo efeito diante das fortes chuvas. A rede no local tem 43 anos e não tinha apresentado problemas até então.
Cotidiano