Cotidiano

Ao menos nove pessoas foram assassinadas entre o sábado e o domingo no RS

Foram três duplos homicídios, dois deles na Capital e outro em Alvorada, na região metropolitana. O levantamento de Agora no RS leva em conta crimes reportados até às 18h deste domingo.

Ao menos dez pessoas foram assassinadas entre o final da tarde de sábado (16) e o meio-dia deste domingo (17). Foram três duplos homicídios, dois deles na Capital e outro em Alvorada, na região metropolitana. O levantamento de Agora no RS leva em conta crimes reportados até às 18h deste domingo.

O primeiro crime ocorreu quando dois homens foram mortos e ao menos outros dois foram baleados em um tiroteio ocorrido no final da tarde deste sábado (16) na zona Leste de Porto Alegre. O confronto ocorreu por volta das 18h45, no Estádio do Parque Esportivo da PUCRS, na esquina das avenidas Ipiranga e Professor Cristiano Fischer.

Três horas mais tarde, mãe e filha, de 49 e 29 anos respectivamente, foram mortas com golpes de arma branca na noite de sábado em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. O crime brutal ocorreu por volta das 22h na rua Agulhas Negras, no bairro Tijuca.

Pouco tempo depois, dois jovens foram mortos a facadas na altura da parada 42, em Viamão, no bairro Martinica. Conforme a polícia, um terceiro homem foi esfaqueado. Os crimes ocorreram perto de uma igreja.

Ainda na noite de sábado, um jovem, identificado informalmente por Filipe Oliveira, foi morto a tiros na rua Nevani Bárbara Coelho, 100, no bairro Sarandi. Uma mulher também foi baleada.

Já em Santo Antônio da Patrulha, um homem foi morto com pelo menos três tiros dentro do Jockey Club do município neste domingo (17). A vítima era tratador de cavalos no local. A identidade dele não foi informada pela polícia.

Na madrugada, Mateus Jorge Pereira, 18 anos, foi morto a tiros na área central de Campos Borges, na região Norte. O tiroteio ocorreu após uma briga. O autor dos disparos fugiu e ainda não foi preso. O caso será investigado pela polícia.

Ainda no sábado, o corpo de um homem assassinado a tiros foi encontrado na manhã de sábado (16) na zona Sul de Porto Alegre. Policiais militares encontraram o cadáver do indivíduo, que não foi identificado, em um matagal. A suspeita que o homicídio tenha ocorrido na sexta-feira.