Cotidiano

Alvorada e Viamão ainda enfrentam falta d'água neste domingo

A previsão da Corsan era retomar o serviço em Alvorada, de forma integral, até a manhã de ontem

Sete dias depois do abastecimento de água em Alvorada e Viamão ser comprometido pela inundação, pelo Rio Gravataí, de uma estação de bombeamento de água, parte dos dois municípios ainda enfrentam a seca nas torneiras.
A previsão da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) era retomar o serviço em Alvorada, de forma integral, até a manhã de sábado (25). No entanto, bairros como Jardim Porto Alegre, Bela Vista e Intersul ainda enfrentam desabastecimento. Em Viamão, a situação não é diferente. Bairros como Krahe, São Lucas, Santa Isabel e Tarumã também estão sem água.
Segundo a Corsan, cerca de 20% dos dois municípios não tiveram o serviço de restabelecido pois estão em partes mais altas das cidades e a nova previsão é que a água volte até hoje à noite.
A empresa pede que “como a recuperação dos sistemas ocorre de forma gradual, a Corsan pede que a população priorize o uso da água para as atividades de primeira necessidade. Assim, a regularização do serviço em todos os bairros, mesmo os mais altos e afastados, poderá ocorrer com mais rapidez”.
Caminhões-pipa devem ser disponibilizados à população enquanto a água não voltar. Veja os locais:
– Rua Lajeado, em frente ao número 25;
– Intersul – Rua Pedro Lessa, próximo à fábrica de aço;
– Jardim Porto Alegre, no final da linha do ônibus, próximo à escola Jango;
– Rua Jaime Teles esquina com a Gonçalves de Magalhães;
– Intersul, na Rua Campos Sales com a Cristóvão Pereira;
– Ginásio onde estão os desabrigados, na Rua Wenceslau Escobar.