Aimoré e Novo Hamburgo fizeram sua estreia no Campeonato Gaúcho na noite deste domingo (1º) com mais uma Clássico do Vale, o 84º da história. Com dois times bastante ofensivos em campo, o resultado foi equilibrado: placar final da partida no Estádio do Vale foi 2 a 2, com os quatro gols marcados no primeiro tempo.
O histórico recente favorecia o Anilado, que está há seis jogos sem ser derrotado pelo Índio Capilé e o local da partida, o Estádio do Vale, foi mais um fator positivo para o Noia. Contudo, esse retrospecto não entrou em campo e o setor ofensivo do Índio Capilé não dormiu em campo.
Apesar de separados pelo Rio dos Sinos, as direções dos dois clubes pensaram igual e trouxeram volantes experientes para compor os elencos, que fizeram toda diferença em campo.
A partida
Mais ofensivo no primeiro tempo, o Anilado avançou em campo e criou boa oportunidades. Depois de um lance perdido na cara do gol, o time hamburguense finalmente concluiu e abriu o placar aos 17min do primeiro tempo, quando Leandrão marcou de cabeça. Ainda na primeira etapa, aos 22min, Leandrão, mais uma vez, marcou o segundo gol do Noia na partida.
Cotidiano
Aimoré e Novo Hamburgo ficam no 2 a 2 no Clássico do Vale
Ainda na primeira etapa, na primeira jogada pelas laterais do Índio Capilé, Colissi mandou de cabeça para os fundos da rede. Minutos depois, Mikael também marcou e deixou o placar equilibrado.