Cotidiano

Agrônomo da Olivas do Sul amplia conhecimentos na Itália

A Olivas do Sul, que a cada dia vem se destacando mais com premiações e reconhecimentos com relação ao seu sabor, excelência e qualidade, também é uma empresa que, a todo o momento, fomenta a olivicultura no Brasil. Exemplo disso, é a viagem do engenheiro agrônomo e gerente de pomar da empresa, Emanuel de Costa, à Itália. Passando uma temporada no país europeu, ele conta que um dos objetivos da viagem é ampliar conhecimentos e saberes sobre tecnologia, extração, e a troca de experiências com pessoas que são renomadas na área, bem como, sumidades no assunto. Uma das visitas que ele faz, é na empresa Mori-Tem, de implementos rurais voltados para a olivicultura.

“Nessa primeira parte, aqui na Itália, estou permanecendo com os mentores Mori-Tem, entendendo mais sobre a tecnologia deles. Assim, acompanhamento de montagem na indústria das principais peças que compõem um lagar, a modo que, depois, na prática, saiba o que esteja fazendo para poder extrair bons azeites. Também, vou com eles até as propriedades fazer a entrega técnica dos equipamentos, assim tendo uma experiência prática das novas tecnologias aqui presentes, e que são muitas”, explicou Emanuel, que, ainda, completou: “Assim tendo contato desde os princípios da máquina extratora até o resultado final, se consegue identificar os principais pontos a poder evoluir. Isso é nestes primeiros sete dias (da viagem)”.

Para o restante do período em que estará no solo italiano, o agrônomo estará conhecendo mais e melhor, sobre processos de extração. “Semana que vem, estarei totalmente mergulhado no processo somente de extração com o nosso consultor Giuseppe. Ali, realmente terei oportunidade de entrar nas principais fazendas que ele presta consultoria, e dos melhores azeites aqui na Itália. Tendo em vista, entender o mundo de extração de azeite mais avançado. Com pessoas de autoridade no assunto, de modo para, posteriormente, repassar a todos os nossos clientes este conhecimento”, comentou.