Criminosos assaltaram duas lojas na avenida Assis Brasil, na zona Norte de Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira (29). O crime ocorreu em lojas que ficam próximo à rua Enes Garcia. Na fuga, houve troca de tiros com um vigilante que trabalhava em um dos estabelecimentos. O homem foi baleado na cabeça e acabou morrendo.
Conforme a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 9h30, quando cerca de dez bandidos armados chegaram em dois carros e invadiram filiais do Magazine Luiza e das Lojas Benoit, simultaneamente. O grupo se dividiu e homens renderam funcionários e clientes, e roubaram eletrônicos e dinheiro em espécie.
Na hora que estavam saindo do Magazine Luiza, o agente da EPTC (Empresa Pública de Transportes e Circulação) Carlos Henrique Severo tentou impedir a fuga. O homem, de 39 anos, fazia bico como segurança e foi baleado na cabeça. Ele foi encaminhado ao HCR (Hospital Cristo Redentor), que fica próximo ao local do crime, mas morreu durante atendimento médico. O agente Severo trabalhava há 11 anos na EPTC.
Um veículo Renault Clio que trafegava pela avenida Assis Brasil no momento do crime foi atingido por um tiro disparado pelos criminosos durante a fuga. O motorista do carro não se feriu.
A Brigada Militar foi acionada e conseguiu perseguir os bandidos. Um Chevrolet Meriva usado pelos bandidos foi abandonado. A BM fez buscas ao grupo, mas ninguém foi preso. As lojas ficaram isoladas para perícia. O crime é investigado pela Polícia Civil como latrocínio.
A filial do Magazine Luiza assaltada na manhã desta quinta-feira já havia sido alvo de criminosos no dia 23 de dezembro.