Agência do Banrisul é alvo de tiros e pichação em protesto contra governo

Os disparos foram realizados durante uma manifestação contra o parcelamento de salários e do 13º. Em uma das janelas, foi escrito no vidro "Governo lixo, 13º já".

A agência bancária do Banrisul de Frederico Westphalen, na região Noroeste do RS, foi alvo de um ataque a tiros e de pichação na madrugada desta terça-feira (10). Os disparos foram realizados durante uma manifestação contra o parcelamento de salários e do 13º dos funcionários vinculados ao Governo do Estado.

Conforme a Polícia Civil, a ação ocorreu entre 3h30 e 3h50, na porta de entrada do banco. Em uma das janelas, foi escrito no vidro “Governo lixo, 13º já”, em referência ao 13º salário dos servidores do Executivo gaúcho. Os valores referentes ao abono de final de ano foram parcelados em 12 vezes pelo Palácio Piratini.

A Polícia Civil realizou a perícia e abriu um inquérito para investigar o vandalismo. Imagens das câmeras de monitoramento do banco serão analisadas. Apesar da depredação, os caixas eletrônicos da agência bancária funcionaram normalmente nesta terça-feira.

https://www.facebook.com/jornalfn/videos/1556814161002197/