O Dmae (Departamento de Água e Esgotos) disse que está priorizando o envio de caminhões-pipa para hospitais e unidades de saúde em Porto Alegre.
O Dmae informou que enviou 11 caminhões-pipa desde quarta-feira (17) para atender hospitais e unidades de saúde que ficaram desabastecidos devido à falta de energia elétrica nas estações de tratamento de água.
O Dmae tem 40 estações de bombeamento de água com problemas. A expectativa é de que o sistema seja plenamente restabelecido em até 48 horas.
Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, uma parceria foi feita com a Corsan para reforçar a frota com mais caminhões-pipa. “Os veículos irão atender as comunidades que ainda não estão com o sistema de abastecimento normalizado”, afirmou.
Cerca de 200 mil moradores ainda estão sem água. Os bairros mais afetados são: Aparício Borges, Vila Nova, Ilha da Pintada, Bom Jesus, Chácara das Pedras, Petrópolis, Jardim Botânico, Glória, Cascata, Nonoai, Cristal, Ponta Grossa, São José, Teresópolis, Menino Deus, Vila Jardim, Boa Vista e Ilha dos Marinheiros.