Adolescentes são apreendidos com maconha contendo selo de qualidade em Porto Alegre

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (28), dois adolescentes foram apreendidos com uma quantidade de maconha contendo, até mesmo, selo de qualidade. A apreensão dos jovens e da droga ocorreu na Restinga, na zona Sul de Porto Alegre.

A ação foi deflagrada por policiais civis da 4ª DIN (Delegacia de Investigações do Narcotráfico) do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico), coordenados pelo delegado Maurício Barison, com o objetivo de verificar a ocorrência de crimes de tráfico.

Ao identificarem dois jovens em atitude suspeita, os policiais civis decidiram realizar uma abordagem. Com um dos adolescentes foram localizadas 24 pedras de crack e, com o outro, foi encontrado uma porção grande de maconha, além de seis porções menores da drogas. Os adolescentes apreendidos têm 15 e 17 anos.

Chamou a atenção do delegado Maurício Barison a embalagem da maconha: “Verificamos que a droga estava embalada com um selo de identificação, como se fosse uma verdadeira marca, indicando que aquele ‘produto’ é diferenciado e utilizada para atrair a confiança dos clientes”, disse Barison.

O diretor de Investigações do Narcotráfico do Denarc, delegado Mario Souza, afirmou que é “incomum a apreensão de drogas com esse tipo de marcação” e “que a partir desta marca poderemos identificar outros integrantes da organização criminosa.”