Adolescente de 17 anos confessa morte de policial militar em Esteio

Um adolescente de 17 anos confessou a morte de um policial militar, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O crime ocorreu na manhã da última sexta-feira (2), na rua Bom Jesus, na Vila Ezequiel, no bairro São Sebastião.

O policial militar Paulo Adriano Silva Santos, 42 anos, era padrasto do seu assassino. Inicialmente, a Polícia Civil tratava o caso como suicídio, já que a morte ocorreu dentro da residência da vítima.

O jovem, que não teve a identidade revelada, foi levado pelo pai para a delegacia. A Polícia Civil aguarda que a Justiça e o Ministério Público decidam sobre o futuro do menor infrator. Em depoimento, o enteado do policial militar não disse o que motivou o crime. Testemunhas relataram que houve uma briga familiar.

No momento do crime, a esposa de Santos tomava banho, quando escutou um disparo de arma de fogo, que atingiu a cabeça da vítima. A perícia foi acionada e não encontrou sinais de arrombamento na casa, mas localizou a arma do crime no imóvel.

Em nota à comunidade, o comando do 34º BPM (Batalhão de Polícia Militar) lamentou a morte do soldado Paulo Adriano Silva Santos:

“O Comando do 34º BPM – Esteio com pesar informa o falecimento do Soldado Paulo Adriano da Silva Santos. O Soldado Silva ingressou na Brigada Militar no ano de 1998, trabalhando na cidade de Esteio desde o ano de 1999, vindo a falecer na manhã de sexta-feira vítima de disparo de arma de fogo. O Comando e colegas do 34º BPM lamentam profundamente a perda do colega e amigo Soldado Silva”.