Cotidiano

Adolescente de 16 anos é morto a tiros em Gravataí

Para a polícia, a vítima foi morta por um desacerto com traficantes do bairro Santa Cruz. O medo de represálias por parte dos bandidos fez que muitos moradores se omitissem sobre a morte

Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros na noite de quarta-feira (26) em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Para a polícia, a vítima foi morta por um desacerto com traficantes do bairro Santa Cruz.

Conforme a Polícia Civil, Christopher Vieira da Silva estava envolvido com a venda de tóxicos. Ele teria sido baleado por um dos criminosos da quadrilha que fazia parte, por volta das 21h, na rua Dom Feliciano.

Ferido, Silva tentou se refugiar dentro de uma casa da mesma rua, mas morreu. O caso é investigado e a polícia tenta identificar o autor do homicídio. O medo de represálias por parte dos bandidos fez com que muitos moradores se omitissem sobre a morte do menor de idade.

O nome do jovem morto foi divulgado pela autoridade policial competente, conforme determinado pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).