Cotidiano

Adolescente confessa ter matado idoso que anotou placas de motos envolvidas em assalto

Um adolescente, de 16 anos, confessou ter matado o idoso que anotou as placas de duas motocicletas que foram utilizadas em um assalto no dia 19 deste mês, em Pelotas, no Sul do RS. Armindo Seefeldt, de 72 anos, morreu no Pronto Socorro da cidade após ser baleado no abdome durante um assalto à um armazém de bairro.

Siga o Plantão RS no Twitter: @plantaors
Curta nossa página no Facebook: fb.com/rsplantao

Conforme a Polícia Civil, uma arma foi encontrada na casa do jovem, que será encaminhado ao Case (Centro de Atendimento Socioeducativo). O delegado responsável pelo caso, Guilherme Calderipe, informou que o rapaz já estava na mira das investigações. Outros três suspeitos ainda são procurados e apenas um deles já foi identificado.
Em depoimento, o jovem disse ter achado que o idoso estava armado e poderia reagir ao crime. Junto com o corpo da vítima só foram encontrados um papel com os números e letras das placas e documentos.
A vítima chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas faleceu no hospital. Este foi o primeiro latrocínio (roubo seguido de morte) do ano em Pelotas.

O crime

Conforme informações divulgadas pela Polícia Civil, quatro assaltantes que estavam em duas motocicletas participaram do crime. O idoso conseguiu anotar as placas das motos e, quando um dos criminosos percebeu, atirou em Armindo.
Foram roubados do armazém R$ 100 em dinheiro e carteiras de cigarro.