Acusados de matar PM em Dois Irmãos fogem de colônia prisional

O homem apontado como suspeito de ter participado da morte do primeiro sargento Arilson Silveira dos Santos, em Dois Irmãos, no sábado, fugiu da cadeia. Elias Juliano Oliveira dos Santos, 26 anos, cumpria pena no regime semiaberto.

Siga o Plantão RS no Twitter: @plantaors
Curta nossa página no Facebook: fb.com/rsplantao

Santos já possui passagens pela polícia por roubo e estava detido na Colônia Penal Agrícola de Charqueadas. Ele tinha autorização da Justiça para sair do presídio no fim de semana passado. “Gordinho”, como é conhecido, fugiu junto de Dionathan dos Santos Cavalheiro, o “Gordo”, que também possui envolvimento no crime ocorrido em Dois Irmãos.
Santos seria levado nesta quarta-feira para o regime fechado, após a Justiça determinar a prisão preventiva dele. O criminoso tem duas passagens por roubo e só podia deixar a Colônia Penal no fim de semana.
Qualquer informação deve ser comunicada para a Polícia Civil pelo telefone 197 ou pelo Disque Denúncia Anônima, número 181.

Siga o Plantão RS no Twitter:@plantaors
Curta nossa página no Facebook: fb.com/rsplantao

O caso

Conforme a Brigada Militar, o sargento Arilson Silveira dos Santos estava de folga e desarmado quando três homens entraram no estabelecimento comercial. Dois deles estavam armados e outro tinha uma faca. Com ajuda de outros clientes, o policial conseguiu desarmar um dos criminosos.
O trio, então, desistiu do assalto e fugiu. No entanto, um dos criminosos atirou e conseguir atingir a nuca do policial. Os criminosos roubaram um Chevrolet Prisma, de um cliente do local para fugir. O carro foi encontrado na Colônia Japonesa, em Ivoti.
O sargento deixa esposa e dois filhos, um de 15 e outro de 18 anos. Câmeras de vigilância do estabelecimento comercial são usadas na investigação.