Acqua Hidroponia abre suas portas para um dia de colheita neste domingo

O objetivo é aproximar os clientes e os amigos, desmistificar a horta hidropônica e manter o apoio a saudabilidade.

Irmãs empreendedoras, Lidiane e Mauricéia. Foto: Divulgação

A Acqua Hidroponia abrirá suas portas para mostrar seus manejos com as plantas cultivadas em estufa neste domingo (25). O objetivo é aproximar os clientes e os amigos, desmistificar a horta hidropônica e manter o apoio a saudabilidade.

Localizada no distrito de Águas Claras, em Viamão, a empresa tem em sua cartela de clientes 50 empresas diferentes. O negócio é comandado pelas irmãs Lidiane Silva e Mauricéia Maehler.

No domingo, a programação prevê uma colheita orientada e apresentação da empresa com seu cultivo protegido e diferenciado. As atividades vão culminar com um belo e delicioso piquenique preparado com os verdinhos.

A Acqua Hidroponia tem 22 colaboradores e produz 12 mil caixas mensais de folhosas. Entre a gama de produtos estão baby alface Salanova, mini folhas, brotos, radici, rúcula, agrião, alfaces variadas, couve, espinafre, salsa, cebolinha, alecrim, coentro, hortelã, manjericão grecco, alfavaca, sálvia e tomilho

Toda a produção ocorre em 22 estufas através do processo de hidroponia com o uso de sementes importadas da Holanda.

“Com o passar dos anos e dos investimentos feitos em qualidade de produção, passamos a ser referência no Brasil quando se fala em hidroponia. Os consumidores que compram nossos produtos, ou consomem nos restaurantes que são clientes da empresa, estão recebendo o que de melhor se faz em hidroponia no País”, diz Lidiane.

Com um mercado crescente, as empresárias acreditam que o crescimento da atividade será exponencial, ainda mais quando a hidroponia for sendo mais conhecida no País com o conhecimento coletivo sobre a origem dos alimentos consumidos diariamente.

Para a Acqua Hidroponia, os projetos incluem a expansão do números de restaurantes na carteira de clientes, aumento no mix de temperos produzidos e a organização de eventos para aproximar a atividade produtiva dos consumidores.

Crédito: Divulgação