Cotidiano

Criminoso mais procurado de Porto Alegre morre em confronto com a Brigada Militar

O bandido era responsável por vários homicídios, conforme a polícia.

Um criminoso morreu após entrar em confronto com a Brigada Militar no bairro Mário Quintana, na zona Norte de Porto Alegre. Ele foi identificado como Marcelo Assis dos Santos, o “Açougueiro”, de 24 anos. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (9).

Conforme a Brigada Militar, a vítima chegou a ser levada para atendimento médico no Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O criminoso também era conhecido como “Mais-Mais”.

O homem atirou contra policiais militares após tentar fugir de uma abordagem policial no Recanto do Sabiá. O bandido foi responsável por vários homicídios, conforme a polícia, além de ser suspeito de esquartejamentos. Ele estava foragido da Justiça porque havia quatro mandados de prisão preventiva contra ele por homicídios.

De acordo com a Polícia Civil, o criminoso era o mais procurado da zona Norte de Porto Alegre, talvez até da Capital. Marcelo Assis dos Santos liderava a facção criminosa que domina o tráfico de drogas no Loteamento Timbaúva, no Rubem Berta, além de ter contato com outro grande líder do grupo que está preso.