Nesta sexta-feira (3), um grave acidente com caminhão que recolhe lixo de contêineres causou a morte de uma criança na avenida da Azenha, em Porto Alegre. Conforme informações preliminares, o veículo teve problemas mecânicos e colidiu em um poste e uma mureta de uma parada de ônibus.
O acidente ocorreu por volta das 13h40 em frente da parada do Shopping João Pessoa, no sentido centro-bairro. Além da criança, uma idosa ficou ferida e está internada em estado grave. O motorista foi encaminhado para atendimento médico. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações
A criança foi identificada como Raissa Oliveira do Nascimento, 11 anos, e a avó como Sueli Oliveira da Rosa, de idade não confirmada. O motorista do caminhão foi identificado apenas como Claudiomiro Mayer de Souza.
Conforme passageiros que esperavam ônibus perto do local do acidente, houve uma explosão antes do veículo colidir com o poste. Acredita-se que o pneu do caminhão teria estourado e o motorista perdido o controle do veículo.
O caminhão foi desvirado por volta de 17h30, com apoio de cinco guinchos e uma retroescavadeira. No momento do acidente, o veículo estava com uma grande quantidade de lixo recolhido.
A Polícia Civil já investiga o caso e trabalha com as hipóteses de excesso de velocidade ou falha mecânica. A Perícia esteve no local. A investigação deverá fazer a análise do tacógrafo do caminhão de lixo, verificar câmeras de monitoramento e ouvir testemunhas.