Dois homens morreram na queda de um avião de pequeno porte em Espumoso, na região Norte do Estado. Conforme informações do Corpo de Bombeiros do município, o acidente ocorreu por volta das 11h15 desta terça-feira (25), logo após a aeronave decolar do aeroporto.
O avião havia feito um pouso no local para reabastecer e caiu cerca de 300 metros após o final da pista. O avião retornava de Santana do Livramento com destino à Passo Fundo, porém aterrizou para realizar o abastecimento.
As vítimas foram identificadas como os passo-fundenses Diego Bohrer, de 34 anos, e o diretor executivo do Grupo Cielo, Judiciel Kolberg, de 33 anos. Judiciel era o proprietário do avião e o Diego trabalhava como piloto do Grupo Cielo, mas também exercia a atividade de instrutor de voo no AeroClube de Passo Fundo.
Segundo informações da polícia, a aeronave estava carregada com caixas de vodca, uísque e outras bebidas. A área ficou isolada para trabalho da Brigada Militar e da Polícia Civil de Espumoso. Os peritos do IGP de Passo Fundo realizaram o atendimento da ocorrência.