Ação conjunta da polícia impede ataque a banco com explosivos na Serra

Ao menos um criminoso foi preso e outros estão sendo caçados dentro de um matagal no interior de Veranópolis, na Serra.

Uma ação conjunta da Brigada Militar e da Polícia Civil, na noite deste sábado (30), impediu um ataque com explosivos a estabelecimento bancário. Uma mulher foi presa e outros três homens conseguiram fugir para dentro de um matagal no interior de Veranópolis, na Serra.

Conforme a polícia, os bandidos se preparavam para no sábado, ou nos próximos dias, cometer um ataque com explosivos a um banco na cidade Veranópolis. Eles foram interceptados ainda na chácara que servia como base operacional para a organização criminosa.

O local fica às margens do rio das Antas, na localidade de Barros Cassal, interior do município. Na chácara onde os assaltantes estavam escondidos, os brigadianos e agentes do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apreenderam bananas de dinamite, armamentos e carros.

Uma mulher, que é moradora de Veranópolis e prestava apoio aos criminosos, foi presa. Os outros três assaltantes conseguiram fugir, se embrenhando em um matagal e rendendo pessoas que estavam em uma trilha. Um cerco policial foi montado e as buscas prosseguem.