Ação autua dois supermercados e deixa um parcialmente interditado em Guaíba

Nesta quarta- feira, 24, dois estabelecimentos comerciais  foram fiscalizados e um foi parcialmente interditado, durante operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar em Guaíba.

Segundo o Ministério Público, no total, foi recolhida uma tonelada e duzentos quilos de alimentos impróprios ao consumo.

De acordo com o Ministério Público, os estabelecimentos vistoriados e autuados foram o Supermercado Índio e o Supermercado Paulinho. O último sofreu interdição parcial em razão das fezes de roedores encontradas no depósito.

Entre os principais problemas encontrados estão carnes sem procedência, produtos fora da temperatura ou do prazo de validade, embalagens abertas ou danificadas, álcool e medicamentos de uso veterinário de venda proibida.

Também foram detectados problemas de higiene, como equipamentos sujos e presença de fezes de animais em locais onde ficam depositados os alimentos.

Operação

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Guaíba Ana Luiza Domingues de Souza Leal, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Guaíba, da Vigilância Sanitária Estadual e Secretaria Estadual de Agricultura e Decon.