De maneira inédita, a Acadêmicos de Gravataí venceu o Carnaval de Porto Alegre. A escola desfilou com enredo sobre a Commedia Dell’Arte, na figura da trupe da Onça Negra.
A agremiação conquistou 239,9 pontos. “Esta vitória é resultado de muito esforço e mostra que fazemos um Carnaval profissional”, contou o presidente da Acadêmicos de Gravataí, Anderson Silva.
A Estado Maior da Restinga, teve 239,8 pontos, ficando com o segundo lugar. A Imperadores do Samba conquistou 239,6 e ficou na terceira posição.
A apuração dos votos dos 32 jurados ocorreu nesta segunda-feira (26), no Complexo Cultural do Porto Seco. Os jurados avaliaram oito quesitos: bateria, samba-enredo, harmonia, tema-enredo, fantasias, alegorias, evolução e mestre-sala e porta-bandeira.
Última classificada, com 236,9 pontos, a Realeza caiu para o grupo Prata.
Império do Sol vence na Série Prata
A Império do Sol venceu o Grupo Prata do Carnaval 2024 de Porto Alegre. A escola de samba de São Leopoldo levou para o Porto Seco um enredo sobre o bicentenário da imigração alemã. A agremiação conquistou 238,9 pontos. “Esta conquista mostra que a Região Metropolitana tem um Carnaval de muita qualidade”, disse o presidente da Império do Sul, Alzemiro da Silva.
A vice-campeã foi a União da Tinga, com 238,5 pontos. Em terceiro ficou Unidos da Vila Mapa. Academia de Samba Puro foi a última classificada no grupo Prata e ficará dois anos sem desfilar.