As inscrições para os prêmios Top Ser Humano e Top Cidadania 2020, promovidos pela Associação Brasileira de Recursos Humanos seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS), estão abertas. As empresas, profissionais e estudantes interessados podem efetuar a inscrição pelo site da instituição até o dia 13 de março.
Em 2020, a ABRH-RS criou novas modalidades para a categoria organização dos prêmios. O Top Ser Humano conta com as subdivisões Desenvolvimento e Administração. Já o Top Cidadania apresenta as subcategorias Comunidade e Sustentabilidade. O objetivo é promover um movimento contínuo e positivo no mercado, inspirando outras empresas a implementarem boas ideias na área da responsabilidade social e valorizando o trabalho de seus colaboradores. A cerimônia de premiação dos cases vencedores será no dia 30 de setembro de 2020.
Top Ser Humano
Um anexo ao reconhecimento é o Personalidade Top Ser Humano, que a cada ano é entregue para uma liderança que se destaca pela atuação em prol da gestão de pessoas do Rio Grande do Sul. Mais de 20 executivos já receberam o prêmio, entre eles: o diretor-geral da ICH Administração de Hotéis, que detém as marcas Intercity Hotels e Yoo2, Alexandre Gehlen (2019); o vice-presidente sênior das divisões de Manutenção & Performance e Otimização de Processos Industriais da Sindus ANDRITZ, Luis Binotto (2018); o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica (2017); o diretor-presidente da STEMAC, Jorge Luiz Buneder (2016); o presidente da Central Sicredi Sul, Orlando Muller (2015); e o diretor-presidente das Bebidas Fruki, Nelson Eggers (2014).
Top Cidadania
O prêmio Top Cidadania, criado em 2001, mantém a novidade lançada na última edição, na qual foram aceitas iniciativas sustentáveis, além de ações comunitárias. A subcategoria Comunidade visa reconhecer projetos sociais com foco na população em situação de vulnerabilidade social. Já a modalidade Sustentabilidade busca condecorar atitudes que geraram retorno positivo nas dimensões dos três pilares sustentáveis: social, ambiental e econômico. Ao total, mais de 170 cases foram vitoriosos.
Mais informações no site www.abrhrs.org.br.