A bicada do Falcão: Sport vence o Grêmio em Recife

O sonho do vice-campeonato brasileiro ficou distante. Mesmo tendo boas chances, o Grêmio não conseguiu vencer o Sport de Paulo Roberto Falcão, perdeu por 1 a 0 e ainda viu o Atlético-MG vencer o Figueirense e disparar na segunda colocação. André fez o gol dos pernambucanos. A derrota manteve o Grêmio na terceira colocação, com 59 pontos. Na próxima rodada, os comandados de Roger Machado enfrentarão o Fluminense, na Arena.
O primeiro tempo foi movimentado, porém sem grandes chances de gol. A melhor chance pernambucana foi um cruzamento para a área onde André apareceu livre, mas chutou pra fora. O Grêmio respondeu com um belo cruzamento de Giuliano que Luan quase marcou. Danilo Fernandes, em ótima jornada, impediu o gol tricolor operando um verdadeiro milagre.
Para melhorar o passe no meio, Roger trocou Moisés por Ramiro na volta do intervalo. A mudança surtiu efeito imediato, já que o tricolor adiantou a marcação e passou a tocar a bola dentro do campo do Sport.
Quando o ritmo das duas equipes começava a cair e o empate parecia questão de tempo, o jogo se decidiu em uma bobeira da defesa tricolor. Após lançamento longo, Diego Souza ganhou a divida e André se aproveitou da indecisão de Pedro Geromel e Erazo para marcar. O gol deu tranquilidade para o Sport, que quase ampliou em cabeçada de Ewerton Páscoa que obrigou Grohe a fazer grande defesa.
Para atacar com mais força, Roger trocou Douglas e Éverton por Pedro Rocha e Fernandinho. A mudança deu mais velocidade ao tricolor que quase empatou e jogada de Luan que sobrou para Giuliano. O meia bateu forte, mas Danilo Fernandes fez outro milagre.
A expulsão de Pedro Rocha, após cotovelada em Samuel Xavier, tirou as forças do tricolor, que não conseguiu mais pressionar. A derrota agora obriga o Grêmio a vencer o Fluminense para não ir pressionado para o clássico Grenal, no Beira-Rio.