Sete pessoas foram presas em uma operação integrada entre a Brigada Militar e Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (16), em Porto Alegre. Entre os detidos está uma mulher foragida da Justiça que estava hospedada em um hotel a 100 metros da cúpula da Segurança Pública gaúcha.
Conforme a Polícia Civil, a Operação Integração II contou com a participação de 170 agentes da polícia militar e civil. A operação está sendo realizada da rua Comendador Coruja até o túnel da Conceição.
A operação policial visa combate aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, furtos, roubos na área central de Porto Alegre. A investigação apurou que uma grande quantidade dos produtos de roubos e furtos no Centro da Capital servem de troca para aquisição de drogas pelos usuários ou são depositados nos quartos dos pequenos hotéis existentes na Voluntários da Pátria.
Foram representados ao Poder Judiciário sete mandados de buscas e apreensões. Quatro hotéis, dois depósitos sucatas e um bar, estabelecimentos que apoiam foragidos, traficantes e ladrões. A Polícia Civil cumpre os mandados de busca e apreensão, enquanto a Brigada Militar faz um pente fino com revistas pessoais.
Os presos estão sendo encaminhados para a 17ª DP (Delegacia de Polícia), que fica ao lado da SSP. Drogas foram apreendidas na ação.