Três homens foram presos após uma perseguição policial que iniciou depois de um tiroteio em frente a Penitenciaria Estadual de Rio Grande, na região Sul do Estado, por volta das 7h desta terça-feira (14).
De acordo com a Brigada Militar, a guarnição de policiais responsáveis pela guarda no entorno da casa prisional trocava o turno de serviço, quando dois homens em uma motocicleta passaram pelo local atirando. Um preso do regime semiaberto foi baleado.
Os policiais iniciaram uma perseguição e foram atrás da motocicleta. Um jovem de 24 anos foi abordado após ele se atirar da moto. Com ele, foi encontrada uma pistola 9mm, de uso restrito das Forças Armadas.
As buscas ao condutor da motocicleta seguiram e, no bairro Humaitá, os brigadianos encontraram a moto utilizada na troca de tiros. Dois jovens, um de 29 anos e um de 19, foram presos e levados à DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento).
Com os dois presos, a Brigada Militar encontrou um Hyundai HB20 clonado, um rádio transmissor na frequência da corporação e aproximadamente três quilos de drogas. Os três criminosos detidos em flagrante foram conduzidos ao sistema prisional posteriormente.