Na manhã desta quarta-feira (3), 300 quilos de alimentos impróprios foram apreendidos, em Porto Alegre. Os produtos foram recolhidos em uma vistoria realizada por agentes de fiscalização da Equipe de Vigilância de Alimentos da SMS (Secretaria Municipal de Saúde).
A ação resultou na apreensão e inutilização de carnes, pães e alimentos refrigerados. Entre as irregularidades constatadas, alimentos vencidos, sem procedência comprovada, mal acondicionados e sem data de produção e validade. A fiscalização ocorreu no minimercado Morada do Sol, no bairro Rubem Berta.
O estabelecimento também teve suspenso o uso do depósito, em função de sujeira e presença de roedores no local. A fiscalização foi feita a partir de denúncia de cidadão ao serviço Fala Porto Alegre, fone 156.
O responsável pelo estabelecimento não apresentou alvará e terá prazo de 30 dias para interpor defesa. Foi emitido auto de infração e notificação.
Denúncias de comércio de alimentos em más condições ou de suspeita de irregularidades em estabelecimentos que comercializam alimentos podem ser feitas ao telefone 156 da prefeitura ou pelo e-mail [email protected].
Cotidiano
300 quilos de alimentos impróprios são apreendidos em supermercado de Porto Alegre
Assuntos