Uma servidora suspeita de cometer furtos em uma Escola Municipal foi indiciada por peculato, em Santa Maria, na região Central. A auxiliar de serviços gerais, de 56 anos, foi presa em 11 de dezembro após sair da creche onde trabalhava com uma sacola cheia de produtos furtados, como refrigerante, sabonete e creme dental.
Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações
Para a Polícia Civil, a servidora tirou proveito do seu cargo público para cometer o crime e lesar o poder público municipal. No inquérito também somaram-se os fatos de que a auxiliar de serviços gerais possuía a chave da creche e já havia sido denunciada anteriormente.
Após a denunciada dizer que outros colegas de trabalho também furtavam produtos da creche, a Polícia passou a investigar mais quatro servidores públicos pela mesma causa. No local onde ocorriam os crimes funciona a Escola Municipal de Educação Infantil Darcy Vargas, mantida com doações da comunidade e apoio da Prefeitura de Santa Maria.
Um Processo Administrativo Disciplinar foi aberto na prefeitura e pode culminar na exoneração da servidora pública ou até mesmo na sua demissão do cargo público.
A Polícia Civil já encaminhou o inquérito do caso ao MP (Ministério Público), que deverá encaminhar o resultado da investigação à Justiça. A pena para o crime de peculato pode chegar a 12 anos de reclusão.