Cotidiano

25 mil pessoas protestaram contra Lula e Dilma em Porto Alegre


No início da noite desta quarta-feira (16), milhares de pessoas se reuniram para protestar contra Lula e Dilma no Parque Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O ato ocorreu após o ex-presidente ser indicado como novo ministro da Casa Civil.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

A Brigada Militar informou que 25 mil pessoas participaram da mobilização. O grupo realizou uma caminhada entre a Avenida Goethe e o Palácio Piratini, na rua Duque de Caxias. Os manifestantes se deslocaram em busca de um posicionamento do governador José Ivo Sartori.
Sartori não recebeu um grupo de manifestantes, diferentemente da expectativa. Segundo a BM, 10 mil pessoas participaram da caminhada, pois boa parte do grupo se dispersou no caminho. O protesto encerrou oficialmente por volta de 23h30min.
Houve bloqueios de trânsito na Avenida Goethe com a Rua Mostardeiro, além da Rua 24 de Outubro. A manifestação foi acompanhada pela EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e pela polícia.
Os manifestantes pediam principalmente a renúncia da presidente Dilma e a prisão de Lula. Muitos estavam com bandeiras, faixas e bonecos conhecidos como pixulecos – miniaturas do ex-presidente vestido de presidiário.
Em outros bairros da Capital houve registros de panelaços e buzinaços. Veja um vídeo do protesto: