Cotidiano

23 pessoas já foram presas por boca de urna em Canoas

Desde o início do primeiro turno das Eleições Municipais, às 8h deste domingo (2), ao menos 23 pessoas já foram presas por boca de urna, em Canoas, na Região Metropolitana da Capital. As prisões ocorreram nos bairros Centro, Estância Velha, Guajuviras, Harmonia e Mathias Velho.

Conforme a Brigada Militar, entre os presos está um vereador e candidato à reeleição neste ano. Ele foi identificado como “Pateta”,“ o candidato estava fazendo boca de urna em frente a uma escola. Os presos estão sendo levados para dois ônibus, onde o flagrante é lavrado.

Os detidos foram encaminhados ao quartel da Brigada Militar, onde assinarão um termo circunstanciado por crime eleitoral. O policiamento foi reforçado em Canoas, que conta com 247 mil eleitores.

Quatro audiências já foram realizadas no Foro Central de Porto Alegre, em casos de boca de urna.

Guaíba

Em Guaíba, outro município da Região Metropolitana, cinco pessoas já foram flagradas fazendo boca de urna e tiveram que assinar termo circunstanciado. Márcia Helena Sperotto, mulher do candidato a prefeito de Guaíba, foi flagrada fazendo boca de urna e precisou assinar um termo circunstanciado.