110 netbooks são roubados de escola estadual referência em ensino no RS

Na madrugada desta quarta-feira (8), três criminosos invadiram a Escola Estadual Aurélio Reis, no bairro Jardim Floresta, em Porto Alegre, e roubaram equipamentos eletrônicos utilizados pelos alunos. Conforme a direção da instituição, 110 netbooks e um data show (projetor e lousa) foram roubados.
A entrega dos computadores ocorreu em 2012, em uma ação da Secretaria de Estadual de Educação que tornou a escola modelo estadual de ensino, tendo um netbook por estudante. Cerca de 250 alunos estudam na escola, que ficou fechada parcialmente nesta quarta, para trabalho da Perícia. Os prejuízos são estimados em R$ 70 mil.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

Para entrarem no local, os assaltantes quebraram uma porta, com auxílio de um pé de cabra. Foram roubados vários itens da instituição, principalmente no setor de informática, onde ficavam os netbooks.
Ao ser criticada pela demora no atendimento da ocorrência, a Brigada Militar informou que a direção comunicou o batalhão de policiamento errado. A comunicação do crime foi feita por volta de 1h, mas a primeira viatura só chegou ao local às 7h, quando professoras já haviam entrado sozinhas no prédio.
A Polícia Civil já investiga o caso, que é de difícil entendimento, pois a região não conta com câmeras de videomonitoramento e esse foi o primeiro arrombamento no prédio em mais de 30 anos.