
A WBD (Warner Bros Discovery) rejeitou a nova oferta de aquisição apresentada pela Paramount, mantendo a preferência pelo acordo de fusão já anunciado com a Netflix.
Em nota divulgada nesta quarta-feira (7), o conselho da WBD afirmou que, por unanimidade, a proposta da Paramount Skydance “não atende aos melhores interesses” da empresa e de seus acionistas. A Warner também disse que o plano não cumpre os critérios de uma “proposta superior” previstos no acordo de fusão com a Netflix.
O comunicado informa que o valor oferecido, de US$ 108 bilhões, é considerado “inadequado” por representar “riscos materiais” para a companhia no longo prazo.
A Warner cita que, se a operação fosse aceita, a empresa resultante teria uma dívida estimada em US$ 87 bilhões, já que a compra seria financiada principalmente por empréstimos.
Acordo com a Netflix anunciado em dezembro
O acordo de fusão entre Warner e Netflix foi anunciado no início de dezembro. Nesta quarta-feira (7), a Netflix reafirmou que segue “empenhada em trabalhar em estreita colaboração” com a WBD, órgãos reguladores e outras partes interessadas para concluir a transação.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.