
Wagner Moura venceu o Globo de Ouro de melhor ator em filme de drama neste domingo (11), em Los Angeles, por sua atuação em “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho.
É a primeira vez que um ator brasileiro vence a categoria. A vitória também marca a segunda estatueta do Brasil na mesma cerimônia, já que “O Agente Secreto” havia sido premiado mais cedo como melhor filme em língua não inglesa.
Ao receber o prêmio, Moura agradeceu aos colegas indicados e ao diretor do filme. “Obrigado, muito obrigado. Eu compartilho esse prêmio com os meus colegas indicados. Kleber Mendonça Filho, você é genial, meu irmão”, disse.
Em seguida, o ator falou sobre o tema do longa e fez uma saudação ao público brasileiro. “Para todo mundo no Brasil que estiver vendo isso, viva o Brasil. Viva a cultura”, afirmou, alternando inglês e português durante o discurso.
O filme ainda disputava a estatueta de melhor filme de drama, mas perdeu para Hamnet.
Outros indicados na categoria
Também concorriam ao prêmio de melhor ator em filme de drama Jeremy Allen White (“Springsteen: Salve-me do desconhecido”), Joel Edgerton (“Sonhos de trem”), Oscar Isaac (“Frankenstein”), Dwayne Johnson (“Coração de lutador: The Smashing Machine”) e Michael B. Jordan (“Pecadores”).
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.