Brasil e Mundo

Vice-presidente da Venezuela critica apoio a ação militar dos EUA

Delcy Rodríguez afirmou que população rejeita agressões externas

Crédito: VTV / Governo da Venezuela
Crédito: VTV / Governo da Venezuela

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, criticou manifestações de apoio à ação militar dos Estados Unidos no país. A declaração foi feita durante um evento público em La Guaira.

Rodríguez classificou como “vergonhoso” agradecer ou celebrar uma ofensiva estrangeira e afirmou que a população venezuelana rejeita qualquer tipo de agressão externa. Segundo ela, pessoas que aplaudem ataques ao território nacional não podem se considerar venezuelanas.

Sem citar diretamente nomes no discurso, a vice-presidente fez referência à líder da oposição María Corina Machado, que recentemente se encontrou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca.

Após o encontro, Machado entregou a Trump uma medalha simbólica associada ao Prêmio Nobel da Paz de 2025, como gesto de reconhecimento pela operação que resultou na captura de Nicolás Maduro.

O governo venezuelano não detalhou novas medidas políticas após a prisão de Maduro. As declarações de Rodríguez ocorreram em meio a negociações internacionais sobre a transição política no país.

Seu negócio no Agora RS!

Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.