Pelo menos 19 pessoas morreram, nas últimas horas, na passagem de vários tornados no sul dos Estados Unidos. No Mississippi, o Estado decretou emergência pelos estragos causados pelas tempestades.
Onze pessoas foram mortas no Mississippi e mais seis morreram no noroeste da Geórgia. Dois outros corpos foram retirados de casas danificadas no Arkansas e na Carolina do Sul.
As tempestades explodiram durante a noite, causando inundações e deslizamentos de terra em áreas montanhosas. Os serviços meteorológicos dos Estados Unidos emitiram um aviso de emergência, o nível mais alto de alerta para tornados.
Muitas pessoas passaram parte da noite de domingo e o início da segunda-feira se abrigando em porões, armários e banheiras, enquanto as sirenes tocavam para alertar sobre possíveis tornados. Cerca de 750 mil clientes ficaram sem energia elétrica.
Durante a tarde de domingo, o governo do Mississippi repetiu os alertas meteorológicos, ao mesmo tempo em que lembrou aos moradores a necessidade de respeitar as medidas de prevenção contra o novo coronavírus, caso fosse necessário recorrer aos refúgios públicos.
No Alabama, onde o governador Kay Ivey suspendeu as regras de distanciamento social relacionadas à pandemia de coronavírus por causa da ameaça climática, as pessoas que usavam máscaras protetoras se amontoavam em um abrigo contra tempestades.