Um temporal acompanhados de fortes rajadas de vento causou destruição no município de Giruá, na região Noroeste do RS. Uma mulher morreu e ao menos 60 pessoas ficaram feridas após um ginásio poliesportivo ser derrubado pela tempestade. Uma pessoa está internada em estado grave no Hospital de Santo Ângelo.
A tempestade, com vento forte e granizo, atingiu o município da região Missioneira por volta das 21h30 da noite de quarta-feira (15). A região mais atingida foi o acesso para o município pelo bairro Mucha. A quadra de padel do ginásio Splendor Sports desabou.
Isabelli Soardi, 23 anos, que estava no local sofreu ferimentos por causa do desabamento e morreu. Ela atuava como fisioterapeuta. Outra mulher, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhada para o Hospital de Santo Ângelo com lesões graves.
Ao menos 60 pessoas receberam atendimento médico, segundo a Rádio Giruá. Equipes do Corpo de Bombeiros de Santa Rosa e de Santo Ângelo estão prestando atendimento.
O município registra destelhamentos, queda de postes e de árvores. Até as 9h30 da manhã desta quinta-feira (16), o balanço oficial aponta que cerca de 100 residências tiveram algum prejuízo por consequencia dos ventos.
Giruá decreta emergência e luto oficial
A Prefeitura de Giruá decretou luto oficial no município pelo período de três dias. A administração municipal também decidiu decretar emergência em razão dos estragos causados pelo vendaval. Leia a íntegra abaixo.
O Município de Giruá, em razão do forte temporal que atingiu parte do município na noite de quarta-feira, 15 de novembro, causando inúmeros prejuízos com quedas de árvores, postes da rede de energia elétrica e destelhamento de residências, decreta nesta quinta-feira(16), Situação de Emergência.
As fortes rajadas de ventos causaram a queda de parte da estrutura do complexo esportivo Splendor Sports, onde cerca de 60 pessoas que estavam no local, tiveram algum tipo de dano. Dentre elas, um óbito e outra com ferimentos mais graves. Neste sentido, o município de Giruá decreta Luto Oficial nos dias 16, 17 e 18 de novembro, em sinal de pesar pelo trágico falecimento da fisioterapeuta Isabeli Soardi.
O Governo Municipal mobiliza suas equipes para prestar atendimento às famílias mais atingidas pelo forte temporal. Conforme informações preliminares, cerca de 100 residências tiveram algum prejuízo por consequencia dos ventos e também queda de granizo em alguns locais.