Brasil e Mundo

Temporal causa estragos em diversas cidades do Vale do Taquari

Em Santa Cruz do Sul, há registro de falta de energia elétrica. Venâncio Aires teve queda de granizo.

Corsan Aegea — campanha 300x280

A frente fria que avança pelo Rio Grande do Sul na noite deste sábado (5) trouxe temporais para a região do Vale do Taquari. Há registro de queda de granizo, chuva intensa e ventania, com queda de árvores e postes. Bairros de Santa Cruz do Sul tem registro de falta de energia elétrica.

A chuva intensa, com vento chegou na região por volta das 20h da noite, assustando os moradores. No município de Rio Pardo, o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou rajada de vento de 80 quilômetros por hora.

Já em Santa Cruz do Sul, a tempestade causou queda de árvores e postes. Vários bairros da cidade estão sem energia elétrica por causa dos danos na rede de distribuição. Equipes da concessionária de energia foram acionadas, mas não há previsão de quando o serviço será normalizado.

No município de Vera Cruz há registro de destelhamento de residências, segundo o Corpo de Bombeiros. Também há registro de queda de árvores e postes no município. Os dois principais acessos à cidade, pela ERS-409 e pela rua Ernesto Wild, estão com bloqueios parciais por causa da queda de galhos.

Em Bom Retiro do Sul, o Corpo de Bombeiros atende ocorrência de queda de árvore na ERS-129. Em Venâncio Aires, houve registro de queda de granizo durante a passagem do temporal. Também houve registro de destelhamentos e queda de árvore por causa da ventania.

Seu negócio no Agora RS!

Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.