Covardia

Quatro crianças são mortas em creche de Blumenau, SC

O autor do ataque na creche de Blumenau foi preso na sequência após se entregar em um Batalhão de Polícia Militar. Ele está sob custódia. 

Crédito: NSC TV / reprodução

Quatro crianças foram mortas em um ataque a uma creche particular no município de Blumenau, em Santa Catarina. As vítimas do crime nefasto tinham entre quatro e sete anos. O autor do crime foi preso e encaminhado para uma unidade prisional.

Conforme a Polícia Militar de Santa Catarina, o crime ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha. Um homem, de 25 anos teria chegado ao local em uma moto e pulado um dos muros da instituição de ensino.

O criminoso atacou quatro crianças, que estavam em um parque nos fundos da unidade, com golpes de machadinha. Outras quatro, com idades de 0 (menor que um ano) a 2 anos, ficaram feridas. Elas foram encaminhadas para atendimento ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau.

O autor do ataque foi preso na sequência após se entregar em um Batalhão de Polícia Militar. Ele está sob custódia da Polícia. O nome dele não será divulgado pelo Agora RS, porque se trata de um crime que envolve uma espécie de “busca pela fama” por este tipo de criminoso.

Pais e familiares foram até a creche, em desespero. O local teve que ser isolado.

Por conta da ocorrência, as atividades das escolas municipais de Blumenau foram suspensas hoje e amanhã (6). As atividades só devem ser retomadas na segunda-feira (10).

Condolências do presidente Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou, nesta terça-feira (5), condolências às famílias das vítimas do atentado ocorrido em uma creche na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, postou o presidente por meio de sua conta no Twitter.

Na sequência, Lula disse que “para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”.

“Assassino já está preso”, diz governador de SC

O governador Jorginho Mello está em Joinville, outra cidade do Noroeste de SC, onde recebeu a informação do ataque à creche de Blumenau.

“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizemente quatro não resistiram e morreram. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração todas as famílias neste momento de profunda dor”, afirmou o governador.