Uma nova frente fria vai trazer chuva ao Rio Grande do Sul a partir desta segunda-feira (9) após um domingo de Dia dos Pais de sol e poucas nuvens. Após a chuva, uma massa de ar polar sucede a instabilidade, derrubando as temperaturas.
As áreas de instabilidade que estão sobre a Argentina e Uruguai avançam para o Estado. Na parte da noite, a temperatura já entra em declínio no Sul e Fronteira Oeste do Estado, principalmente na parte da noite. A previsão indica rajadas de vento com a chegada do ar polar, o que causará estranhamento e sensação de frio.
Em Santana do Livramento, o dia começa com 15°C e os termômetros sobem até os 20°C. A mínima do dia, no entanto, ocorre no período da noite, com 12°C. Passo Fundo, na região Norte, terá mínima de 14°C ao amanhecer e máxima de 25 à tarde, já com nebulosidade no céu. O dia termina com 19°C.
A região metropolitana e Serra, no entanto, terão dia de sol e temperaturas ainda elevadas. Na Capital, mínima de 15°C ao amanhecer e máxima de 25°C na parte da tarde. A nebulosidade aumenta e pode chover entre o fim da tarde e o período da noite.