OBITUÁRIO

Morre a cantora Tina Turner, aos 83 anos

Tina Turner ganhou projeção mundial ao se apresentar como backing vocal. Após o divórcio do companheiro que lhe agredia, seguiu carreira solo

Foto: Reprodução/Twitter

A cantora norte-americana Tina Turner morreu nesta quarta-feira (24), informou seu porta-voz à emissora Sky News. Ela tinha 83 anos.

“Tina Turner, a rainha do rock’n roll, morreu serenamente hoje, aos 83 anos, depois de uma longa doença, em sua casa em Kusnacht, perto a Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um modelo”, disse o representante.

Tina ganhou projeção mundial ao se apresentar como backing vocal com o ex-marido Ike Turner, que morreu por uma overdose de cocaína em 2007, nas décadas de 1960 e 1970.

Apesar do sucesso, a cantora revelou que era espancada pelo companheiro, de quem se divorciou após 18 anos de casamento e seguiu carreira solo.

Por conta do divórcio, ela abriu mão de todo o patrimônio para poder continuar a usar o sobrenome Turner. Por isso, começou do zero e apostou no rock, fazendo parceria com nomes lendários, como David Bowie.

Sua história virou biografia e filme, além dela própria atuar em longas. Com uma voz potente, era dona de dezenas de hits mundiais, como “The Best”, “What’s Love Got to Do with it” e “We don’t need another hero”.