DITADOR DEPOSTO

Maduro é indiciado pelo Departamento de Justiça americano por narcoterrorismo e tráfico

Procuradora-geral Pam Bondi afirma que os dois foram indiciados no Distrito Sul. Audiência pode ocorrer já na segunda-feira.

Crédito: ABC7NY / ABC
Crédito: ABC7NY / ABC
Carregando anúncio…
Corsan Aegea — campanha 300x280

A procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, afirmou que o presidente venezuelano Nicolás Maduro e a esposa, Cilia Flores, foram indiciados no Tribunal do Distrito Sul de Nova York. Eles foram transferidos durante a tarde de Guantánamo, uma base militar dos EUA em Cuba, para a Base Aérea da Guarda Nacional Stewart, no estado de Nova York.

Conforme a declaração, os dois são acusados de conspiração para narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína e posse de metralhadoras e dispositivos destrutivos, além de conspiração para posse desses equipamentos contra os Estados Unidos.

De acordo com relatos da imprensa americana, o processo de registro do casal já teria começado. O procedimento inclui coleta de biometria, impressões digitais e fotografias para cadastro no sistema de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA.

Os dois também devem passar por avaliação médica antes de serem levados ao escritório da DEA (Agência Antidrogas) em Nova York, onde serão registrados novamente.

Após as etapas iniciais, Maduro e Cilia Flores devem ser apresentados formalmente à Justiça americana. A audiência pode ocorrer já na próxima segunda-feira.

Seu negócio no Agora RS!

Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.