Um acidente com um ônibus de turistas, que partiu de Lajeado em excursão, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (26), no norte do Chile, resultou na morte de duas pessoas. Outras 33 pessoas ficaram feridas, sendo que três permanecem em estado grave.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o ônibus , oriundo de Porto Alegre, transportava 42 pessoas. O Consulado-Geral em Santiago segue acompanhando a situação e presta assistência aos brasileiros.
“O governo brasileiro transmite sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas, e deseja plena recuperação aos feridos. O Brasil também agradece a colaboração das autoridades competentes chilenas”, informou o Itamaraty, em nota.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, uma das vítimas do acidente é a professora Terezinha Mezzomo Preto, de David Canabarro. “Neste momento tão doloroso, prestamos as nossas condolências a todos os familiares e amigos”, lamentou a prefeitura da cidade, em nota.
O plantão consular do Consulado-Geral (+56 9 9334-5103) permanece em funcionamento para atender brasileiros em situação de emergência. O plantão consular geral do Itamaraty também pode ser contatado por meio do telefone +55 (61) 98260-0610.
A identidade da outra vítima ainda não foi divulgada.