Rio Grande do Sul - O Rio Grande do Sul registrou 33,1 mil veículos financiados em janeiro, incluindo novos e usados, conforme dados da B3 divulgados nesta quinta-feira (13). O volume representa uma queda de 4% em relação a janeiro de 2024 e de 15,6% na comparação com dezembro.
No segmento de automóveis leves, houve uma retração de 5,8% frente ao mesmo período do ano passado e de 16,6% ante dezembro.
Já na categoria de motocicletas, o número de financiamentos recuou 3,9% tanto na comparação anual quanto em relação ao mês anterior.
Entre os veículos pesados, como caminhões e ônibus, a redução foi 0,2% em relação a janeiro de 2024 e de 33,8% frente a dezembro.
Sobre a B3
A B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) opera o SNG (Sistema Nacional de Gravames), a maior base privada do país para restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito.
Com sede em São Paulo e escritórios internacionais, a B3 é uma das maiores empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo, atuando no setor de bolsas e financiamento.