O nome do lateral-esquerdo Moisés, ex-Inter e hoje no CSKA Moscou, da Rússia, apareceu na segunda fase da Operação Penalidade Máxima, do MP-GO (Ministério Público de Goiás). A ação investiga manipulação de resultados de jogos de Estaduais deste ano e do Campeonato Brasileiro de 2022. A informação é do Jornal O Globo.
Conforme a apuração, o atleta teria sido cooptado para receber um cartão amarelo na partida contra o São Paulo, no Beira-Rio, pela 18ª rodada da competição nacional. Moisés teria conversado com um dos apostadores, identificado como Romarinho, momentos antes do confronto.
No print da conversa, obtido pelo Jornal, o apostador envia uma foto com diversas notas de dinheiro, informando que iria transferir os valores ao jogador. Moisés responde “20h30”, o horário da partida e, depois do jogo, diz que havia cumprido o combinado.
O lateral acabou recebendo o cartão amarelo por reclamação aos 21 minutos do segundo tempo, antes de ser substituído. A partida seria sua despedida do Inter. Apesar da citação, até o momento, Moisés não foi denunciado pelo MP-GO.