Bolsonaro reconhece que o Brasil enfrenta uma "enorme crise hidrológica"

Durante evento com motociclistas na cidade de Presidente Prudente, Bolsonaro citou problemas na economia.

Durante evento com motociclistas na cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro reconheceu neste sábado (31) que o Brasil enfrenta uma “enorme crise hidrológica”.

“Estamos atravessando enorme crise hidrológica, com falta de chuvas”, disse Bolsonaro. Porém, ao contrário de 2001, quando a crise e o racionamento foram concretos em apenas parte do país, dessa vez o Rio Grande do Sul pode ser afetado, caso a situação se agrave, por fazer parte do Sistema Nacional Interligado.

Apesar de os especialistas ainda estarem confiantes no fato de que as medidas discutidas no âmbito federal serão capazes de evitar o desabastecimento, o alerta permanece e exige cautela.

Durante o discurso, Bolsonaro elencou três problemas que, segundo ele, estão atingindo a economia brasileira atualmente. O primeiro deles é a pandemia, que, na visão de Bolsonaro, “se Deus quiser, logo ela irá embora”.

O presidente citou ainda, como segundo problema da economia, a crise hidrológica. E por último Bolsonaro ressaltou a geada.

“O terceiro problema é a geada, que queimou parte considerável da nossa lavoura”, completou.