Um avião da Air Europa precisou fazer um pouso de emergência na madrugada desta segunda-feira (1º) em Natal, no Rio Grande do Norte. A aeronave sofreu uma turbulência, que provocou ao menos 30 feridos.
Segundo a companhia aérea, o voo UX045, “com destino a Montevidéu, foi desviado para o aeroporto de Natal (Brasil) devido a fortes turbulências”.
O Boeing 787-9 Dreamliner saiu de Madri às 23h55 (horário local) e tinha como destino a capital uruguaia, mas precisou pousar às 2h32 (horário de Brasília) para que “os feridos de vários graus” pudessem ser atendidos.
Em comunicado, a assessoria de imprensa da Air Europa confirmou que sete foram tratados por ferimentos mais graves e os restantes sofreram machucados leves.
Já a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o aeroporto internacional de Natal, explicou que os protocolos de atendimento para este tipo de evento foram ativados.
Conforme a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte, duas passageiras ficaram gravemente feridas. Uma delas está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), enquanto a outra passou por uma cirurgia e está em fase de recuperação. O quadro de saúde delas é estável, ou seja, sem alterações.
A maior parte dos passageiros, no entanto, já foi liberada.