Um avião comercial com 49 pessoas a bordo caiu nesta quinta-feira (24) na região de Amur, no Extremo Oriente da Rússia. Conforme as autoridades locais, não há sobreviventes.
A aeronave, um Antonov AN-24 da companhia regional Angara Airlines, fazia a rota entre Blagoveshchensk e Tynda quando desapareceu dos radares. O acidente ocorreu durante a tentativa de aproximação ao aeroporto de Tynda, cidade localizada a cerca de 6,5 mil quilômetros de Moscou.
De acordo com os serviços de emergência, a fuselagem do avião foi localizada em chamas dentro de uma área de floresta densa, a cerca de 15 quilômetros do destino final. Imagens aéreas captadas por drones indicam que o impacto foi total e que não há sinais de sobreviventes.
Equipes de resgate ainda não acessaram o local por terra
A Defesa Civil da região de Amur informou que 25 agentes e cinco viaturas terrestres estão a caminho do local da queda. Outras quatro aeronaves também estão de prontidão para apoio aéreo às buscas e transporte de equipes especializadas.
A Angara Airlines, responsável pela operação do voo, ainda não se manifestou oficialmente. A companhia tem sede em Irkutsk e atua em rotas regionais no interior da Rússia.
Número de pessoas a bordo ainda é divergente
O governador de Amur, Vasily Orlov, declarou que havia 43 passageiros a bordo, incluindo cinco crianças, além de seis tripulantes. Outras fontes, como agências de notícias russas, indicam que o número total pode ter sido de 46 ocupantes.