Um piloto morreu na queda de um avião agrícola na manhã desta quinta-feira (5), no interior de Capivari do Sul, no litoral norte do Rio Grande do Sul. De acordo com testemunhas, a aeronave colidiu em uma torre de energia antes de pegar fogo.
Diego Tel Stedile, de 33 anos estava sozinho no avião e morreu no local. Ele era natural de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.
Stedile realizou sua formação no Aeroporto Regional Pedro Adams Neto, onde também era um dos principais instrutores. Atualmente, ele morava em Novo Hamburgo e trabalhava no litoral gaúcho na Capivari Aviação Agrícola.
Em nota, a empresa lamentou a morte do funcionário. “Em quase um ano de convivência no trabalho, já havia se mostrado um profissional competente, além de querido pela equipe”, declarou.
A Capivari Aviação Agrícola acionou o Seripa V (Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que investigará as causas do acidente. A empresa afirmou que está colaborando com as investigações e garantiu que o avião estava com a manutenção e documentação em dia, assim como a certificação do piloto.
“Estamos dando todo o suporte aos familiares de Diego, para garantir uma despedida digna e com todo o carinho possível nessa hora tão dolorosa”, concluiu a empresa.
O acidente mobilizou o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Brigada Militar e (Instituto-Geral de Perícias).